E-mail

distoniasaude@outlook.com

Fone

(11) 99505-9550

Anderson da Silva Alcântara

Blog,Depoimento de pacientes,Depoimentos,Sem categoria

Meu nome é Anderson da Silva Alcântara, sou mecânico de aeronaves, graduado em Administração de Empresas, tenho 55 anos e vivo no Rio de Janeiro/RJ.

O início

Tudo começou no fim de 1991 e início de 1992. Certo dia, estava escrevendo e notei que a caneta pulava da minha mão. Eu havia perdido a coordenação motora necessária para a escrita. O mesmo acontecia com as ferramentas de trabalho que saltavam da mão, pois sou mecânico. Aos poucos, fui perdendo a coordenação para a escrita até parar de vez. Também fui me afastando das tarefas de esforço físico na mecânica por causa das dores.

Diagnóstico

Não foi fácil. Até saber o que era de fato, peregrinei por diversos especialistas: ortopedistas, reumatologista, fisioterapeutas e neurologistas, entre outros. Só em 2003, depois de diversos tratamentos e vários médicos, veio o diagnóstico final com um neurologista – tenho distonia segmentar, que evoluiu para a mão esquerda e o pescoço.

Tratamentos

Faço uso de algumas medicações. Trabalho na tentativa de dominância para a mão esquerda, uma vez que sou destro, e a distonia me impossibilitou realizar certas atividades. Já fiz fisioterapia com diversas técnicas. Também me submeti a  terapia ocupacional, hidroterapia, homeopatia unicista, entre outros tratamentos. Ao longo do tempo, venho sendo acompanhado por ortopedistas, reumatologista, médico homeopata, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e neurologista. Atualmente, faço aplicações da toxina botulínica (Botox), fisioterapia, uso medicamentos neurológicos e Ziclague.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam quis nostrud exercitation ullamco laboris.
Marlene Redman – Founder Humanite
Tags :
Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *