E-mail

distoniasaude@outlook.com

Fone

(11) 99505-9550

Aline Cândida

Blog,Depoimento de pacientes,Depoimentos

Meu nome é Danielle Assenço, tenho 38 anos e moro em São Paulo.

Percebi os primeiros sintomas depois que passei por um quiropraxista por causa de uma escoliose severa. Já não conseguia mais andar ou beber água devido a uma torção na coluna. Sai do terapeuta andando e sem dor, mas logo vieram os tremores. No início eram leves, no pescoço. Depois de 10 anos, se intensificaram.

Percebi que tremia, e que as pessoas me olhavam e perguntavam se eu estava passando mal. Procurei neurologistas que não eram especialistas em distúrbios de movimento e no máximo me pediam ressonância da cabeça e coluna. Fiz tratamento com medicação para Parkinson e epilepsia, sem sucesso.

Em 2016, descobri que era distônica através de uma eletroneuromiografia. Tenho tremores desde 1995 e só soube o motivo 21 anos depois. Na época, consegui um médico especialista em distúrbios do movimento, fiz exames e aplicações de toxina botulínica que resultaram em melhora significativa. Nos últimos meses, a doença evoluiu rapidamente para os braços, mãos, tronco, costas e perna esquerda. Mudei de médico e ainda estamos na fase de análise e acompanhamento.

Trabalho em casa desde 2017. Mas tem sido difícil ficar em pé por muito tempo cozinhando (tenho uma empresa de marmitas saudáveis), estou tentando me aposentar ou conseguir o auxílio doença.

O sonho de ser mãe está cada vez mais distante. Tudo se tornou mais complexo somado a distonia ao transtorno de ansiedade generalizado (TAG). Em termos de tratamentos, passei por ortopedistas e neurologistas. Também fiz teste de medicação com Prolopa, Akineton, Artane, Eprimid, entre outros. Tenho feito alguns tratamentos alternativos como massagens terapêuticas, yoga restaurativa, reiki, meditação, além da natação e alongamentos. Acredito que a minha evolução e conquistas ainda estejam em curso. Percebo que estou evoluindo mentalmente e aos poucos me descobrindo.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam quis nostrud exercitation ullamco laboris.
Marlene Redman – Founder Humanite
Tags :
depoimento,distonia,paciente
Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *