E-mail

distoniasaude@outlook.com

Fone

(11) 99505-9550

Maritza Rebouças

Depoimentos de Pacientes

Me chamo Maritza Rebouças, tenho 47 anos, nasci na Paraíba e moro em São Paulo, capital. Me formei na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Comunicação Social e também sou instrutora de Yoga e educadora Self Healing.

Primeiros sintomas

Percebi, no começo de 2015, algumas mudanças bem sutis no meu corpo. A cabeça girava levemente ao inclinar pra frente em direção ao queixo, mas não havia dor. Comecei a buscar um diagnóstico em maio, mas nenhum médico sabia do que se tratava. No final do mesmo ano, a dor já estava insuportável.

Diagnóstico e tratamentos

Em março de 2016, dois fisiatras diagnosticaram distonia cervical. No mesmo mês, iniciei um tratamento (pouco conhecido também pelos próprios distônicos) chamado biocibernética bucal. Comecei a fazer acupuntura, Taí Chi, Yoga e também fiz alinhamento da coluna.

Em 2017, fiz o curso de neuroplasticidade com o Dr. Joaquin Farias, em Portugal e no mesmo ano iniciei o curso do Método Self Healing de Meir Schneider, no Brasil.

Resultados

Em 2018, a distonia cervical cedeu e voltei a ter o controle dos movimentos cervicais em quase 95%. As dores cessaram e também a torção. Os espasmos diminuíram a quase zero na maioria das posições do pescoço.

Conhecimento

O que aprendi sobre a distonia, é que nesta luta preciso estar sempre em movimento; trabalhar o autorrelaxamento; praticar a automassagem; mantendo uma respiração profunda e completa para administrar a doença.

Como ser humano sou vulnerável aos altos e baixos emocionais e hormonais.  A distonia se apresenta quando há uma alteração emocional significativa. Hoje, a rigidez não se estabelece por muito tempo; sei como reverter o processo distônico trabalhando o meu corpo com todo o arsenal apreendido desde o começo do diagnóstico.

Há três anos, ensino, para diversas pessoas com a mesma condição que eu, como cuidar,

Administrar, relaxar e movimentar o corpo. Aqueles que investem no desenvolvimento corporal estão no mesmo caminho. Acredito que o corpo tenha sua própria regulagem, basta encontrá-la.

Minhas redes sócias:

https://www.facebook.com/groups/212384329131214/

https://www.facebook.com/Tecnicasrespiratorias

https://www.instagram.com/yogacomselfhealing/?hl=pt-br

 

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam quis nostrud exercitation ullamco laboris.
Marlene Redman – Founder Humanite
Tags :
Distonia cervical
Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *